A faceting effect livens up and interrupts the cubism that sets the morphology of the West system apart from the cliches of modern design. Characterised by its suitability for use in a wide range of different…
Os mercados globais foram rapidamente atingidos com a declaração de pandemia anunciada em março de 2020 pela Organização Mundial da Saúde – OMS, em razão da disseminação global do novo coronavírus (Covid-19), ocasionando uma desaceleração da economia global, afetando de forma instantânea o mercado imobiliário no Brasil.
O Brasil já enfrentou diversas situações e teve que se adaptar a diferentes períodos da economia mundial e nacional. Em 2008, por exemplo, a crise imobiliária dos Estados Unidos refletiu de forma negativa em todo o mundo. Mas foi justamente nesse pós-crise que a economia brasileira começou a dar sinais de prosperidade
Não é novidade para ninguém que a pandemia de COVID-19 transformou o mundo como um todo, promovendo novos hábitos e ignorando outros.
Observa-se uma mudança de pensamento e de postura no mercado para muitas outras pessoas, que certamente vai movimentar bastante a procura por imóveis.
A crise do COVID-19 acelerou a necessidade de ter sempre uma segunda estratégia – e destaco que aqueles que ainda não fizeram um movimento para ter seu plano B, provavelmente não terão tempo para se recuperar de forma rápida e constante.